segunda-feira, 18 de abril de 2011

Playstation 3 chega aos 50 milhões vendidos

Companhia atribui o sucesso das vendas à PlayStation Network, variedade de títulos e ao PlayStation Move.


A Sony anunciou nesta sexta-feira (15/4) que as vendas do PlayStation 3 ultrapassaram a marca das 50 milhões de unidades ao redor do mundo no último dias 29 de março. O console foi introduzido no mercado mundial em novembro de 2006, mas no Brasil o dispositivo foi lançado oficialmente apenas em agosto do ano passado.

A companhia japonesa atribui parte do sucesso da plataforma ao funcionamento da PlayStation Network, a rede online que permite que os usuários do console joguem, comprem títulos e baixem conteúdos novos para os games que possuem. A PSN possui hoje cerca de 75 milhões de contas registradas e opera em 59 países ao redor do mundo. A PSN brasileira deve chegar ainda em 2011, segundo a Sony do Brasil, mas ainda não há data confirmada para o lançamento.

O console possui hoje cerca de 2 mil títulos disponíveis que já venderam mais de 480 milhões de unidades ao redor do mundo. A companhia japonesa também comemora o sucesso do controle de movimento PlayStation Move, que atingiu a marca de 8 milhões de unidades vendidas no começo deste mês.

Apesar de eu ter um blog de games eu ainda não tenho o meu playstation 3 =(
Sempre fui mais de jogar jogos no PC, mais logo menos eu vou estar com o meu Playstation 3 em casa.

Há muita briga de gente falando qual é melhor entre Xbox ou Playstation, mais eu acabei ficando com o play mesmo. E recentemente eu comprei a minha TV LCD da LG de 42 polegadas pro quarto, Painel IPS, FullHD, jogar aqueles jogos nela vai ser coisa de louco *-*

Sempre ouvi falar muito bem das Tvs que tinham Painel IPS, pela melhor qualidade de imagem e resistência da tela, e pra jogar um game nada melhor que uma qualidade de imagem perfeita, pode não ter uma qualidade tão boa como uma LED, mas com certeza ela é ótima. Não vejo a hora de comprar meu game *-*

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O notebook mais potente para jogos


Produto possui tela de 16 polegadas e placa de vídeo GeForce GT 285M.
Disponível em lojas do varejo, tem preço sugerido de R$ 6 mil.



A MSI Computer, fabricante de produtos de informática, anuncia o lançamento no mercado brasileiro do notebook GT660. Voltado para gamers, o equipamento tem processador Core i7 da Intel, tela de 16 polegadas e placa de vídeo GeForce GT 285M e portas USB 3.0.

O GT660 é equipado também com a tecnologia Turbo Drive Engine (TDE), que permite o aumento da desempenho da CPU. Com apenas um toque, o usuário pode ligar o Turbo Drive para melhorar ainda mais o processamento e o desempenho gráfico do notebook.

O laptop possui, ainda, tela LCD de 16 polegadas com tecnologia LED, teclado adaptado para jogos, bateria de nove células, dois alto-falantes e subwoofer e suporte para até 12 GB de memória RAM. No quisito ventilação, ele vem com a tecnologia Cooler Boost que permite ao usuário, com um toque, acionar o recurso que aumenta a capacidade de refrigeração da máquina.

Baseado nas configurações e pela aparência deste not parece ser muito bom mesmo, mas será que é o melhor?

No resumo da tecnologia dele não fala sobre o tipo de Painel que tenha, com certeza eu ia dar bem mais credibilidade se ele tiver um Painel IPS, e com essa configuração da para jogar ótimos jogos de gráficos, e com IPS no Painel não tem coisa melhor do que ver aqueles gráficos perfeitos, e ainda mais em jogos de tiros que eu gosto muito!

E vocês acham que tenha algum no mercado melhor?

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fatalites Inusitados hilários

Este vídeo mostra personagens bem inusitados de outros games famosos e também bem antigos.



Este vídeo foi postado originalmente no canal do Youtube Machinima, e este engraçado vídeo é nada mais que para divulgar o novo game de Mortal Kombat que vem por aí.



Veja o vídeo:


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Guitar Hero ainda vive, diz a Activision

Convenhamos, matar uma série como Guitar Hero nesse momento é um pouco de exagero. As vendas caíram muito, mas também, quantos títulos do estilo chegaram e saturaram o mercado? Quantos deles eram realmente bons? Pra que serve Guitar Hero Van Halen



“Está apenas em hiato” diz a Activision. “Apenas para deixar claro, nós estamos colocandoGuitar Hero em pausa, não estamos acabando com ele.” Disse o diretor de relações com os desenvolvedores Dan Winters em uma entrevista cedida ao site GamesIndustry.biz. Percebe-se que o twitter da série continua ativo, novas músicas continuam chegando para download nas redes dos consoles e ele disse mais. “Nós estamos lançando produtos fora desse nicho – continuaremos a manter o canal, a marca não vai deixar de existir. Nós apenas não estamos fazendo um novo Guitar Hero para ser lançado no próximo ano, só isso.” 

O mercado de games ficou chocado quando a Activision divulgou no começo do ano que estava fechando os negócios de Guitar Hero, o que foi explicado mais detalhadamente agora por Dan Winters. “Com o decline contínuo dos games de gênero musical, a empresa debandou a unidade de negócios e descontinuou o desenvolvimento dos jogos da marca Guitar Hero para 2011.” E provavelmente para 2012 como foi falado acima.
Boas novidades para a galera fã do jogo, muito ficaram tristes de saber que a franquia de GH ia acabar, é um jogo que apesar ter diminuídos as vendas, é um jogo bem legal e que faz sucesso para os que realmente curtem jogar um jogo de música com instrumentos.
Acho que será bom dar um tempo, fazer o galera ficar com saudade de novidades, mas se for pra voltar tem que voltar pra arrebentar mesmo hehe.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Battlefield 3 vs Call of Duty

Com a queda da popularidade da série Medal of Honor nos últimos anos, a Electronic Arts voltou suas atenções para sua outra franquia de tiro-em-primeira-pessoa: Battlefield, que promete estabelecer novos padrões com a edição deste ano.



Durante uma conferência sobre publicidade digital em Nova York, o CEO John Riccitiello confirmou que irá lançar Battlefield 3 em novembro de 2011, e que sua empresa está de olho no novo Call of Duty, da sua rival Activision.


A briga que vai ter no final do ano vai ser cabulosa com estes dois games tops, e ficando sabendo de alguns comentários sobre a criação do novo Call of duty, o presidente da EA Games disse: “Todo mundo ama uma luta de pesos-pesados, e é exatamente o que isto será. Estamos aqui para competir.” Battlefield 3será lançado em uma data não especificada de novembro, sem plataformas definidas. Já o novo Call of Duty sequer foi confirmado, mas especula-se que será um Modern Warfare 3. Aguarde novidades.


Com certeza um dos jogos mais esperados do ano, confira um breve game play do jogo:




sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sega e seu vídeo misterioso de Sonic


Vídeo mostra personagem correndo ao lado de sua antiga versão.
Porco-espinho comemora 20 anos em junho.




A Sega divulgou um vídeo misterioso em seu facebook, que mostra trailer de um novo game desconhecido da série.


Mostrando Sonic correndo junto com sua versão antiga, na época de Mega Drive.


Sonic irá completar 20 anos em Julho, e segundo a empresa, o vídeo foi uma dica de como será o novo game de Sonic, que tem o título conhecido como "Sonic Generations", o game está sendo desenvolvido para Playstation 3 e Xbox 360, e deverá chegar este ano ainda.



Realmente o vídeo ficou bem legal, relembrou o meu primeiro vídeo game, e Sonic foi o primeiro jogo que eu joguei, com certeza comemorando os 20 anos do ouriço podemos esperar coisa boa vindo por aí =)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Finalmente chega Crysis 2



Crysis 2 é ambientado em uma Nova York pós-apocalíptica no ano de 2023. A cidade sofre com desastres climáticos e uma epidemia que arrasou com grande parte da população. Os aliens voltaram e infestaram as ruas.
O game chega com versões para Playstation 3, XBox 360 e PCs, apostando nos modos para vários jogadores. Serão seis ao todo, que aproveitarão os 12 mapas da Nova York devastada, com diferentes estilos de jogabilidade.
As cinco classes de soldados disponíveis para escolha propiciam diferentes estratégias de jogo, e os players receberão pontos de experiência com base em como usam a Nanosuit 2.0.
Desta vez, além de aprimorar de forma estratégica a força, velocidade e outros atributos do herói, o equipamento poderá receber melhorias.

Realmente o jogo deve ser coisa de loco, eu ainda não tive a oportunidade de jogar, mas o primeiro eu já curti de mais, o gráfico é dos melhores de jogo de tiros que eu já joguei, e agora tendo mais amplas variedades de jogos e nas armas o jogo deve ter ficado bom de mais. Ainda mais sendo mostrada no futuro *-*

Template by: Free Blog Templates