Ainda estamos no final do ano, mas a Newzoo, empresa focada em pesquisa de mercado dos games, fez um relatório sobre os gastos com software e hardware de videogame durante 2010. Segundo estimativas, US$24,7 bilhões foram gastos com jogos de videogame nos Estados Unidos, o que mostra um declínio de 2% em relação ao ano de 2009.
Outras quantias relacionadas ao ano passado também mostraram quedas significativas, como é o caso da venda de consoles e mídias físicas para PC/Mac, que tiveram quedas de 29% e 19%, respectivamente.Por outro lado, os jogos sociais e as mídias digitais de PC/Mac tiveram um aumento de 66% e 60%, respectivamente, durante o ano todo, o que nos leva a crer que essa subdivisão do mercado de jogos digitais só tem a crescer em 2011.
Jogos de celular e MMOs (RPG online) também tiveram um aumento significativo, mesmo não obtendo tanto lucro quanto outros, chegando a um aumento de 46% e 27% em relação a 2009.
Alguns países europeus mostraram resultados muito parecidos durante a pesquisa, com exceção da Alemanha, que lucrou 33% a mais que 2009 no mercado de games.
Possivelmente, nesses países, as mídias físicas de PC/Mac tiveram sua queda relacionada ao aumento da procura por mídias digitais, que são mais baratas e apresentam mais vantagens técnicas, dentre elas a agilidade na manipulação de atualizações e aquisição do jogo.
0 comentários:
Postar um comentário